O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira (12/1), a demissão do técnico Xabi Alonso. A decisão foi oficializada por meio de comunicado divulgado pelo clube espanhol, que informou o encerramento do ciclo do treinador em comum acordo entre as partes. O substituto anunciado foi o ex-lateral Álvaro Arbeloa.
Xabi Alonso não resistiu após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, disputada no último domingo (11/1). Contratado no início da temporada, o ex-volante chegou ao comando da equipe principal para suceder Carlo Ancelotti.

Comunicado oficial do clube
Em nota, o Real Madrid destacou a trajetória do treinador como ídolo e reforçou o caráter consensual da saída. “O Real Madrid anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas”, disse o clube no comunicado.
Chegada e contexto da saída
Xabi Alonso, de 44 anos, assumiu o Real Madrid no começo da temporada, em sua primeira experiência no comando técnico do clube. Ídolo da equipe como jogador, ele foi escolhido para liderar a transição após a saída de Ancelotti.
A derrota para o Barcelona na decisão da Supercopa foi o último jogo do treinador à frente da equipe. Até o momento, o Real Madrid ainda não divulgou detalhes sobre a composição da comissão técnica de Arbeloa nem sobre o planejamento esportivo para a sequência da temporada.
www.marcoaurelionatv.com.br


