O diagnóstico ocorreu há cerca de seis meses, após uma viagem a São Paulo para uma colonoscopia. Por precaução, a ginecologista solicitou uma mamografia, que detectou o tumor, mesmo após exames realizados um ano antes não indicarem alterações.
“Eu tinha feito todos os exames um ano antes e não tinha aparecido absolutamente nada. Isso fica como um alerta para as mulheres”, destacou Roseana.
Desde então, a parlamentar tem compartilhado sua rotina de tratamento com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, relatando desafios, avanços e reflexões pessoais. Em postagem recente, ela reforçou a importância da união, da fé e do cuidado: “É na união, na fé e no cuidado que encontramos a serenidade necessária para atravessar os dias difíceis. Seguimos confiantes, com esperança e gratidão pela vida.”
No início deste mês, Roseana precisou interromper temporariamente a quimioterapia após ser diagnosticada com pneumonia. Atualmente, ela continua acompanhando o tratamento e mantendo contato próximo com a família, especialmente com o pai, o ex-presidente da República José Sarney, e a mãe, Marly Sarney, que estão em São Paulo.
“Tenho sempre confiança porque ela realmente é uma guerreira. Muitas vezes é ela quem nos anima, nos fortifica”, disse José Sarney.
Por orientação médica, Roseana se afastou das atividades presenciais na Câmara dos Deputados.
www.marcoaurelionatv.com.br


