Desembargador Ricardo Duailibe foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o biênio 2026–2028
Ao obter 19 votos, contra 14 votos do desembargador José Luiz Almeida. A escolha ocorreu durante Sessão Plenária Administrativa realizada na sede do Judiciário maranhense, sob a condução do atual presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho.
A eleição foi realizada por meio de votação entre desembargadores e desembargadoras do TJMA e teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Ricardo Duailibe disputou o cargo com José Luiz Almeida e saiu vencedor, assumindo a missão de comandar o Judiciário estadual nos próximos dois anos.
A Sessão Plenária Administrativa segue em andamento para a escolha dos demais cargos da Mesa Diretora do TJMA. Ainda serão definidos, por meio de votação, o vice-presidente, cargo para o qual estão inscritos os desembargadores Tyrone Silva e Gervásio dos Santos.
Em seguida, ocorrerá a eleição para o cargo de corregedor-geral da Justiça, disputado pelos desembargadores Gonçalo de Sousa Filho e Raimundo Barros. Também permanece pendente a escolha da corregedora-geral do Foro Extrajudicial, para a qual concorrem as desembargadoras Sônia Amaral e Ângela Salazar.
www.marcoaurelionatv.com.br


