A força-tarefa reúne policiais civis e militares, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e voluntários. As equipes atuam em áreas de mata fechada e de difícil acesso, com apoio de helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), drones equipados com tecnologia de busca e cães farejadores.
Neste domingo, equipes da Perícia Oficial de Natureza Criminal estiveram no povoado para realizar diligências técnicas que devem subsidiar o trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, o objetivo é fortalecer a apuração dos fatos com elementos periciais.
Autoridades políticas também acompanharam as ações no local. O deputado estadual Florêncio Neto e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, estiveram na base das operações. Iracema destacou a integração entre os órgãos públicos e a mobilização da população em apoio às famílias.
A Prefeitura de Bacabal segue responsável por garantir a estrutura logística da operação. De acordo com o prefeito Roberto Costa, estão sendo fornecidas cerca de duas mil refeições por dia, além de água, lanches, energia elétrica e outros recursos para manter as buscas ininterruptas, ao longo das 24 horas.
O prefeito afirmou ainda que não há prazo definido para o encerramento da operação e reforçou que a prioridade absoluta é localizar as crianças.
quem encontrar as crianças tera uma recompensa de 20 mil reais pelo prefeito Roberto de Bacabal alguém souber do paradeiro das crianças entrar em contato com nossa equipe do portal(98) 98125-1244 nos guardaremos absoluto sigilo .
www.marcoaurelionatv.com.br


