Se a situação política do vice-governador Felipe Camarão, do PT, já estava difícil visando a disputa pelo Governo do Maranhão em 2026, pelo fato de ser o último colocado em todas as pesquisas de intenção de votos e, também o mais rejeitado, o cenário piorou nesta terça-feira (02) no momento que o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e confirmou seu retorno à base política do governador Carlos Brandão (sem partido).
Nagib, era até então, aliado declarado de Camarão, mas decidiu mudar de grupo político baseado em longa reflexão sobre o futuro político do Maranhão.
“Hoje posso retornar à tribuna e anunciar uma decisão firme, de cabeça erguida: estou voltando à base do governador Carlos Brandão. Volto com a convicção de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão e para fortalecer ações que estão mudando a vida das pessoas”, afirmou.
O deputado reforçou ainda seu compromisso de apoio ao governo na Assembleia Legislativa: “O governador pode contar comigo para aprovar os melhores projetos para o nosso Estado. Estou à disposição para somar e ajudar a rodar o Maranhão, levando benefícios concretos à população”.
Nagib também ressaltou a evolução do governo Brandão e a importância de resultados tangíveis: “O Estado melhorou, e os resultados estão chegando em várias regiões, como o Médio Mearim e os Cocais, com obras e ações palpáveis que transformam vidas”.


