Apesar do fim da greve, estabelecida após decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, através do desembargador Gerson de Oliveira, os ônibus seguem nas garagens das empresas. No entanto, a maioria dos ônibus semiurbanos estão circulando normalmente.
A seletividade na escolha dos ônibus que estão rodando, visivelmente parece uma resposta para a Prefeitura de São Luís que não apresentou nenhuma proposta durante as audiências no TRT, afinal o reajuste concedido pela Justiça do Trabalho foi o mesmo para os rodoviários que trabalham no urbano e semiurbano. Sendo assim, todos os ônibus deveriam estar rodando ou todos parados, escolher os que estão rodando vai reforçar o discurso de alguns, que têm dito que a “greve é política”.
Pior, mais uma vez, para o usuário do transporte público de São Luís que além de seguir prejudicado, se sente enganado, afinal depois do anúncio do fim da greve, se preparou para uma sexta-feira com a normalização dos ônibus, o que infelizmente não ocorreu.
Resta saber agora qual o posicionamento da Justiça do Trabalho, através do desembargador Gérson de Oliveira, que fatalmente não deve acatar essa situação, afinal existe uma decisão judicial que deve ser cumprida e o não cumprimento pode levar até a uma desmoralização do TRT.
É aguardar e conferir.
www.marcoaurelionatv.com.br


